Australian Open 2025: cinco cabeças-de-série masculinos com encontros mais perigosos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2025
Tsitsipas

A primeira ronda de um torneio do Grand Slam não tem de ser um simples passeio. Bem pelo contrário. Que o digam estes cinco cabeças-de-série masculinos que se preparam para embates exigentes logo na eliminatória inaugural do Australian Open 2025.

CABEÇAS-DE-SÉRIE EM RISCO NO AUSTRALIAN OPEN

[11] Stefanos Tsitsipas: o grego continua à procura da sua melhor versão e não vai ter tempo a perder em Melbourne. É que do outro lado da rede estará o jovem Alex Michelsen, um norte-americano muito intenso que promete dar muito trabalho a Tsitsipas na primeira eliminatória.

[13] Holger Rune: à semelhança do grego, também o dinamarquês atravessa uma fase negativa da carreira e o arranque em Melbourne Park é traiçoeiro. Zhizhen Zhang não começou a época de forma brilhante, mas é um perigo quando tem o seu jogo engatado.

[16] Lorenzo Musetti: num duelo de italianos, Lore vai enfrentar Matteo Arnaldi, com quem tem vantagem no confronto direto, embora nunca se tenham defrontado em piso rápido. Trata-se de um tenista muito competitivo que consegue colocar problemas a jogardes como Musetti.

[18] Hubert Hurkacz: o polaco tenta recuperar todo o ritmo competitivo mas a primeira ronda do Australian Open não lhe dá espaço para um começo devagar. Tallon Griekspoor é sempre um adversário desconfortável e encara Hubi logo de frente.

[21] Ben Shelton: a época começou mal para o norte-americano em Auckland e enfrentar Brandon Nakashima para começo de conversa em Melbourne Park não melhora muito as coisas. Resta esperar para perceber que versão de Nakashima vai surgir neste duelo norte-americano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt