Austrália falha milagre e Chéquia apura-se para os quartos-de-final da United Cup
Depois de Katie Boulter arrasar Olivia Gadecki, a Austrália precisava de um verdadeiro milagre para ser o melhor segundo classificado de Sydney e apurar-se para os quartos-de-final da United Cup. Era necessário ter uma melhor percentagem de jogos ganhos do que a Chéquia, sendo que a tarefa apresentava-se logo duríssima: à entrada para o segundo singular, era preciso vencer todos os sets e com uma diferença total de 17 jogos.
O sonho ainda passou para o duelo de pares mistos, uma vez que Alex de Minaur despachou Billy Harris, por 6-2 e 6-1. Passava a ser preciso a Austrália ganhar esse derradeiro encontro a ceder no máximo quatro jogos, com Gadecki e De Minaur até a conseguirem fechar por 6-3 a primeira partida. Tinham de vencer por 6-1 ou 6-0 no segundo parcial, pelo que o momento em que Olivia Nicholls e Charles Broom fizeram o 2-0 confirmou o apuramento da Chéquia como melhor segundo classificado dos grupos disputados em Sydney.
Desta forma, o quadro também muda, de forma a evitar a repetição do Chéquia-Polónia da fase de grupos. A seleção checa passa a defrontar a Itália na sexta-feira, enquanto a Polónia encara a Grã-Bretanha já na quinta-feira.
Leia também:
- — Djokovic passeia a abrir a época em Brisbane e defronta Monfils em busca do… 20-0
- — Nuno Borges vira de 3-5 abaixo no terceiro set e entra com excelente vitória na nova época
- — Kyrgios admite que ainda tem dores: «Nunca nenhum jogador voltou de uma operação como esta»