Austrália-EUA, 1-0: Kokkinakis derrota Shelton após tie-break épico com 11 match points

Por José Morgado - Novembro 21, 2024
kokkinakis

A Austrália colocou-se esta quinta-feira a uma vitória de voltar às meias-finais da Taça Davis, depois de Thanasi Kokkinakis, número 77 do Mundo, ter surpreendido o mais cotado Ben Shelton, 21.º da hierarquia mundial, por 6-1, 4-6 e 7-6(16-14), num duelo fantástico e que fica marcado por um tie-break de terceiro set de 30 pontos e com 11 match points jogados.

Depois de dois parciais algo mornos, a terceira partida ofereceu grande espetáculo e emoção, com Kokkinakis a salvar quatro match points e a aproveitar o seu sétimo (!) para fechar o encontro e dar uma vantagem muito importante à equipa dos antípodas.

Finalistas em 2022 e 2023, os australianos podem selar a passagem às ‘meias’ caso Alex De Minaur (9.º) derrote Taylor Fritz (4.º), num duelo de Davis entre top 10.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com