Austrália derrota Grã-Bretanha em tie-break decisivo e regressa à final da BJK Cup

Por José Morgado - Novembro 12, 2022

A Austrália, uma das maiores campeãs da história da Billie Jean King Cup, confirmou este sábado o regresso à final da competição, em Glasgow, ao derrotar a Grã-Bretanha por 2-1, numa meia-final emocionante e equilibrada, que durou mais de sete horas e que só foi resolvida no super tiebreak… do decisivo encontro de pares!

Storm Sanders acabou por ser a grande figura da meia-final. Primeiro, em singulares, a atual 237.ª WTA confirmou a sua grande semana e derrotou Heather Watson (133.ª), por 6-4 e 7-6(3), e depois juntou-se à veterana Sam Stosur para derrotarem as especialistas Alicia Barnett e Olivia Nichols, por 7-6(1), 6-7(5) e [10-6]. Pelo meio, Harriet  Dart (98.ª) tinha brilhado para derrotar a australiana Ajla Tomljanovic (33.ª) por 7-6(3) e 6-2, mantendo na altura a eliminatória em aberto.

A australianas, que buscam um oitavo título, esperam na final pela vencedora da segunda ‘meia’, entre Suíça e República Checa.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt