Austrália derrota Brasil por 3-1 após batalha épica e canarinhos não vão às Davis Cup Finals

Por José Morgado - Março 7, 2020
monteiro

Ainda não é desta que o Brasil vai disputar as Davis Cup Finals, depois da equipa canarinha ter sido derrotada este sábado, ao início da madrugada, na fase de qualificação da prova diante da Austrália, em Adelaide, por 3-1, com o primeiro encontro de singulares do segundo dia a selar o confronto.

Depois de uma vitória fantástica no encontro de pares, que se prolongou por três horas, o Brasil acabou derrotado com o desaire de Thiago Monteiro (82.º ATP) num duelo ainda mais longo diante de John Millman (43.º), por 6-7(6), 7-6(3) e 7-6(3), em 3h08, num embate em que o brasileiro lutou muito…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1236189408195489792

O Brasil volta a competir em setembro, no Playoff de acesso à fase de qualificação de 2021, ao passo que a Austrália segue para Madrid, onde em 2019 chegou aos quartos-de-final.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com