Austrália, Canadá e Finlândia apuram-se nas Davis Cup Finals, EUA caem com estrondo
Seis dos oito bilhetes para os quartos-de-final das Davis Cup Finals já têm dono. Depois de Países Baixos, República Checa e Sérvia, agora foi a vez de Canadá, Austrália e Finlândia carimbarem o acesso à fase final da competição, depois de vitórias alcançadas durante a jornada deste sábado.
O Canadá fechou a semana com três embates ganhos, agora depois de superar o Chile por 2-1, à custa das vitórias de Alexis Galarneau e da dupla Alexis Galarneau/Vasek Pospisil, com Nicolas Jarry a empatar pelo meio. A outra vaga do Grupo A será para Itália ou Chile, sendo que a seleção transalpina ‘só’ precisa de bater a Suécia no último dia para se apurar.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Por seu turno, a Austrália despachou a Suíça por 3-0, com vitórias de Thanasi Kokkinakis, Alex de Minaur e Matthew Ebden/Max Purcell, sendo que o outro lugar de apuramento irá sair diretamente do embate entre Grã-Bretanha e França neste domingo.
A maior surpresa chegou no Grupo D, no qual os Estados Unidos não conseguiram evitar uma enorme surpresa. É que a Finlândia apurou-se para os quartos-de-final logo depois de Otto Virtanen bater Mackenzie McDonald e Emil Ruusuvuori superar Tommy Paul. Os EUA caem com estrondo enquanto os finlandeses avançam com os Países Baixos.