Auger Aliassime vinga-se de Berrettini e marca embate aliciante com Tsitsipas nos ‘quartos’

Por Bola Amarela - Agosto 20, 2021

Felix Auger Aliassime até podia ter bem fresca na memória a derrota que sofreu com Matteo Berrettini nos quartos-de-final de Wimbledon, mas o canadiano não deixou que isso o afetasse com um lugar nos ‘quartos’ do Masters 1000 de Cincinnati em discussão. Na verdade, o jovem de 21 anos foi mesmo o tenista mais esclarecido durante todo o encontro para garantir um lugar no top 8 de um torneio desta envergadura pela segunda vez na carreira, depois de ter alcançado as meias-finais de Miami em 2019.

Auger Aliassime triunfou com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h35, num encontro em que enfrentou um único ponto de break que não conseguiu salvar. De resto, manteve o serviço de Berrettini sob constante pressão e criou uns impressionantes 11 break points, aproveitando três, mais do que suficientes para garantir outro triunfo notável nesta caminhada no estado norte-americano do Ohio.

Para repetir aquilo que alcançou em Miami, o canadiano, número 17 do ranking ATP, terá agora de suplantar o grego Stefanos Tsitsipas, um adversário com quem já se cruzou por seis vezes na carreira, somando duas vitórias e quatro derrotas. Certo é que já garantiu o regresso ao seu melhor ranking de sempre aconteça o que acontecer: o 15.º posto.

 

Bola Amarela