Auger-Aliassime vem ao Estoril e deixa mensagem aos fãs… em português

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2022
felix-por

Felix Auger-Aliassime é o primeiro nome — de luxo — anunciado para a edição de 2022 do Millennium Estoril Open. O jovem canadiano de 21 anos, que ocupa o nono posto ATP e ainda no mês de janeiro venceu a ATP Cup e chegou aos ‘quartos’ do Australian Open — teve match point diante de Daniil Medvedev –, mostrou-se feliz por voltar a Portugal, onde competiu em 2018, quer no qualifying do Estoril, quer num par de eventos Challenger em Braga e Lisboa.

“Estou muito feliz por voltar este ano ao Millennium Estoril Open, passei bons momentos lá em 2018, por isso, este ano decidi ir com a minha família. Quero que descubram este grande torneio, o ambiente incrível, o maravilhoso Hotel Cascais Miragem e a receção calorosa dos fãs portugueses. Mal posso esperar por estar em Portugal e divertir-me com vocês!”, referiu na mensagem enviada ao diretor do torneio, João Zilhão. No vídeo promocional para as redes sociais da prova, Auger-Aliassime até ‘arranhou’… o português!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CZuOUCYMtZ2/

Para o diretor do Millennium Estoril Open, O Felix Auger-Aliassime parece dotado de todos os argumentos para ser um dos mais dominantes tenistas da presente década. É uma das maiores vedetas do ténis internacional e um valor seguro do Top 10 nos próximos anos. O jovem canadiano é uma das personalidades mais carismáticas do ATP, será sem dúvida um dos grandes pontos de interesse do Millennium Estoril Open 2022 e um possível candidato ao título no Estoril.”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com