Auger-Aliassime torna-se no 10.º no ativo mais jovem a entrar no top 10 e festeja a vencer na Suécia

Por Bola Amarela - Novembro 10, 2021

Tantas vezes apontado a um futuro altamente promissor, Felix Auger-Aliassime vai riscar um objetivo da lista na segunda-feira. É que a derrota da Jannik Sinner na segunda ronda de Estocolmo garantiu que o canadiano, de 21 anos, vai entrar no top 10 pela primeira vez na carreira. E a melhor forma de festejar foi a seguir para os ‘quartos’ na Suécia, com um triunfo sobre Filip Krajinovic, com os parciais 6-3 e 6-4.

Com 21 anos e 3 meses, Auger-Aliassime torna-se no 10.º jogador mais novo no ativo a furar os 10 primeiros do ranking mundial masculino, sendo apenas superado por uma série de nomes de luxo: Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Juan Martín Del Potro, Alexander Zverev, Jannik Sinner, Stefanos Tsitsipas, Roger Federer Richard Gasquet.

Esta troca torna-se possível pelo atual sistema do ranking com o congelamento dos pontos, uma vez que na Race há uma vantagem ainda superior a 500 pontos para Sinner. De qualquer das formas, já ninguém tira esta estreia a Auger-Aliassime na atualização de segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AFD7L/status/1458548276005949446

Bola Amarela