This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime: «Tenho problemas para manter o meu nível muito alto»
Depois de já ter sido o oitavo melhor do Mundo, Felix Auger-Aliassime ocupa o 13.º lugar do ranking ATP. O canadiano tem mostrado todo o seu potencial a espaços, mas o próprio admite que precisa de ser mais consistente para manter a vertigem quando começa a voar.
“Quando sou capaz de jogar o meu melhor ténis, de me manter nas trocas de bola e sentir-me bem fisicamente, penso que sou um dos tenistas mais competitivos do Mundo. Posso ganhar mesmo a qualquer um. Mas tenho problemas para manter o meu nível muito alto. É algo em que estou a trabalhar. Confio que esse trabalho vai ver-se. Não tenho dúvidas de que vai chegar um ponto em que vou ter esse nível sempre que estiver em court”, apontou.
Auger-Aliassime falou ainda do adeus de Roger Federer na Laver Cup. “Fizeram um trabalho incrível para criar uma grande noite de ténis. Os discursos, os vídeos, a família. Foi uma noite muito emotiva. Quando vês adultos a chorar como crianças mostra o quanto o ténis significava para ele. Foi triste ver como se foi embora, mas foi uma celebração da sua carreira, de todo o seu impacto no mundo do desporto. Estou ansioso para ver o seu próximo capítulo”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour