Auger-Aliassime: «Tenho problemas para manter o meu nível muito alto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2022

Depois de já ter sido o oitavo melhor do Mundo, Felix Auger-Aliassime ocupa o 13.º lugar do ranking ATP. O canadiano tem mostrado todo o seu potencial a espaços, mas o próprio admite que precisa de ser mais consistente para manter a vertigem quando começa a voar.

“Quando sou capaz de jogar o meu melhor ténis, de me manter nas trocas de bola e sentir-me bem fisicamente, penso que sou um dos tenistas mais competitivos do Mundo. Posso ganhar mesmo a qualquer um. Mas tenho problemas para manter o meu nível muito alto. É algo em que estou a trabalhar. Confio que esse trabalho vai ver-se. Não tenho dúvidas de que vai chegar um ponto em que vou ter esse nível sempre que estiver em court”, apontou.

Auger-Aliassime falou ainda do adeus de Roger Federer na Laver Cup. “Fizeram um trabalho incrível para criar uma grande noite de ténis. Os discursos, os vídeos, a família. Foi uma noite muito emotiva. Quando vês adultos a chorar como crianças mostra o quanto o ténis significava para ele. Foi triste ver como se foi embora, mas foi uma celebração da sua carreira, de todo o seu impacto no mundo do desporto. Estou ansioso para ver o seu próximo capítulo”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt