Auger-Aliassime sobrevive a batalha e faz sorrir Toni Nadal

Por José Morgado - Agosto 30, 2021

Felix Auger Aliassime, de 21 anos, entrou esta segunda-feira no US Open com um triunfo duríssimo e apurou-se para a segunda eliminatória da prova norte-americana, onde procura dar boa sequência ao melhor Major da sua carreira, em Wimbledon — chegou aos quartos-de-final.

O canadiano, número 15 do Mundo, derrotou na eliminatória inaugural o qualifier russo Evgeny Donskoy, 152.º ATP, por duríssimos 7-6(0), 3-6, 7-6(1) e 7-6(8), num encontro que se prolongou por quatro horas e fez sorrir Toni Nadal, espanhol que voltou a juntar-se à equipa técnica do jovem canadiano durante este último Grand Slam de 2021.

Na segunda ronda, Auger Aliassime vai defrontar o espanhol Bernabé Zapata Miralles, um lucky loser que esta segunda-feira somou a primeira vitória da carreira em quadros principais de Majors, ao bater o compatriota Feliciano López em cinco sets.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt