Auger Aliassime: «Senti falta de jogar em Portugal, só tenho boas memórias»

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2020
auger-aliassime

Felix Auger Aliassime é o primeiro nome internacional confirmado para a edição de 2020 do Millennium Estoril Open, que mantém a aposta em estrelas da nova geração, depois de nomes como Borna Coric, Nick Kyrgios, Alex De Minaur, Stefanos Tsitsipas e Frances Tiafoe ao longo dos últimos anos.

Será o regresso do canadiano de 19 anos ao nosso país, após uma visita em 2018 — então com o estatuto de jovem promessa. “Senti falta de jogar em Portugal em 2019 e estou muito contente por poder regressar este ano. Só tenho boas memórias dos torneios jogados em Portugal quando era mais novo e sempre senti o carinho do público português. Espero retomar o contacto com eles no Estoril e gostaria que viessem apoiar-nos, a mim e aos restantes jogadores, em grande número. Obrigado a todos e até breve!”, referiu na mensagem enviada à organização.

Em 2018, Auger Aliassime perdeu na primeira ronda da fase de qualificação do Estoril Open e depois jogou os Challengers de Braga e Lisboa, perdendo nos quartos-de-final em ambos, quando ainda estava fora do top 100 ATP.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.