This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime sem pressas: «Calma, só tenho 18 anos»
No quadro masculino de Wimbledon, a jornada de segunda-feira ficou marcada pelas eliminações dos jovens Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas, ainda assim, houve uma estrela da NextGen que se qualificou para a segunda ronda: Felix Auger-Aliassime.
O canadiano somou a sua primeira vitória da carreira em Grand Slams e, em conferência de imprensa, questionado se demorou muito tempo a vencer um encontro em Majors, respondeu de forma… muito madura. “Não sinto que tenha demorado muito tempo a vencer um jogo em Grand Slams. Acho que as pessoas têm de relaxar. Calma, eu só tenho 18 anos”, afirmou o prodígio.
“Joguei o quadro principal no US Open mas tive de desistir. Também desisti em Roland Garros e perdi no qualifying em Melbourne. Para mim isso não é demorar muito tempo. Claro que é bom, é um alívio para qualquer jogador vencer o seu primeiro encontro em Grand Slams”, referiu o número 21 mundial.
Aliassime admitiu ainda que ficou nervoso, muito devido aos resultados surpreendentes que iam acontecendo. “Claro que fiquei nervoso. Não sei… mas se olhasse para os resultados via que o Zverev estava a perder 2 sets a 1, via que o Tsitsipas estava a perder 2 sets a 1”, reconheceu.
“Penso que é normal para muitos jogadores. Os primeiros encontros em qualquer torneio são complicados. Penso que são ainda mais difíceis em Grand Slams. Em relva as coisas podem acontecer muito depressa se não servir e responder bem. O segredo foi lidar com a situação. Pensei: estava nervoso, a não servir muito bem. Tive de aceitar e encontrar formas de lidar com isso”, explicou em mais uma enorme lição de maturidade.
- Categorias:
- Wimbledon 2019