Auger-Aliassime sai de um (enorme) buraco e avança no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 18, 2023
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime, número sete do Mundo e um dos jogadores que entrou com ambições neste Australian Open — chegou aos quartos-de-final em 2022 e fechou a última temporada em grande com muitos títulos e a vitória na Taça Davis –, sobreviveu esta quarta-feira a um enorme susto para se qualificar para a terceira ronda do primeiro Grand Slam de 2023.

O canadiano de 22 anos recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero e de uma primeira hora de encontro em que foi totalmente dominado para derrotar o eslovaco Alex Molcan, 53.º ATP, por 3-6, 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2, num duelo que ultrapassou ligeiramente as três horas e que acabou por ter duas metades totalmente distintas, com Felix a comandar por completo a partir do momento em que quebrou Molcan pela primeira vez, no oitavo jogo do terceiro set e no primeiro jogo em que teve chances para isso.

Auger-Aliassime vai defrontar na terceira ronda o vencedor do encontro entre o argentino Francisco Cerundolo e o francês Corentin Moutet.

Auger-Aliassime desesperado: «Não costumo queixar-me, mas estas bolas não saltam»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt