Auger-Aliassime rende-se a Wawrinka: «Todos os jovens sonham ter uma carreira como a dele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2026

Felix Auger-Aliassime somou um triunfo que se tornou muito especial. É que o canadiano levou a melhor diante do veterano Stan Wawrinka, que se vai retirar esta temporada, a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Montpellier.

“Stan é um exemplo para todos nós e é incrível que nunca nos tivéssemos defrontado até agora. Há umas semanas tínhamos comentado isso no Australian Open. Curiosamente, aconteceu logo no torneio a seguir, tem piada. É um autêntico prazer partilhar o court com alguém como ele”, confessou.

Mas Auger-Aliassime foi mais longe nos elogios. “É verdade que nunca nos tínhamos defrontado mas conheço-o muito bem, pertenço à geração que cresceu a ver o Stan na televisão. Todos sabemos que é um jogador lendário, todos os jovens sonham ter uma carreira como a dele. Não só pelas vitórias dentro do court, mas também pela resiliência e filosofia de trabalho, toda a consistência que mostrou em todo este tempo”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt