Auger-Aliassime nas nuvens: «Quando te sentes assim é um prazer jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2026

Felix Auger-Aliassime gastou menos de uma hora para despachar Alexander Bublik, somar a oitava vitória consecutiva e apurar-se para a final do ATP 500 de Roterdão. O canadiano sente-se em grande, mas garante que é preciso manter a calma, especialmente antes de defrontar Alex de Minaur na luta pelo título.

“É importante ter uma série como esta, mas também é verdade que não posso pensar muito nela, já que qualquer vez que se venha jogar ela pode acabar. Felizmente para mim ainda não foi esse dia. Acho que este foi o meu melhor encontro de todo o torneio se considerar apenas o nível”, começou por afirmar.

Auger-Aliassime confessa que sentiu que tudo funcionava. “Não sei quais serão os números do encontro, mas senti-me incrível em todos os aspetos. Senti uma qualidade muito alta na eficácia e precisão. Fui muito intencional nas trocas de bolas, estive muito confortável na hora de bater na bola. Quando te sentes assim é um prazer jogar ténis”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt