Auger-Aliassime mete gelo: «Não sou nada favorito para me qualificar para as ATP Finals»
Felix Auger-Aliassime operou um autêntico milagre para continuar bem vivo na corrida pelas ATP Finals, ao salvar match points para derrotar Cameron Norrie, um adversário direto na Race, rumo aos quartos-de-final em Viena. O jovem canadiano, atual 12.º do ranking ATP, corre por fora e persegue os lugares ocupados atualmente por Casper Ruud e Hubert Hurkacz, mas prefere não ter demasiadas expectativas.
“Esta vitória mantém-me com vida na Race, mas o caminho é muito longo. Sou o último numa posição decente e tenho quatro jogadores à minha frente. Por isso, não sou nada favorito para me qualificar para as ATP Finals”, confessou o canadiano, que tem 2420 pontos, face aos 2875 de Norrie, 2925 de Sinner, 2955 de Hurkacz e 3105 de Ruud. Se vencer em Viena, acaba a semana com 2830.
Certo é que o próprio reconheceu alguma felicidade por ter anulado três match points. “Ele esteve bem e cheguei a estar com três match points contra. De certa forma tive um pouco de sorte porque ele esteve muito perto de ganhar. Mas na minha cabeça sabia que não podia render-me facilmente e consegui pressioná-lo”, acrescentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/luta-pelas-finals-ao-rubro-auger-aliassime-vira-de-forma-epica-sobre-norrie-em-viena-e-karatsev-perde-na-russia/