This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime mantém-se confiante: «Não acho que tenha perdido o comboio»
Felix Auger-Aliassime foi uma das grandes desilusões de 2023, ao deixar o seu lugar no top 10 para agora ocupar o 29.º posto. O cenário até chegou a estar pior para o tenista canadiano, mas a confiança mantém-se intacta, ao ponto de querer fazer ainda melhor do que antes.
“A realidade é que fui sexto a começar a época e agora sou 29.º. Tenho de o aceitar como tenista e conhecer os motivos. Não para arranjar desculpas mas para entender o que se passou e o que posso fazer para voltar ao meu melhor nível e chegar ainda mais longe. Não se trata de voltar a ser sexto ou de voltar a jogar as meias-finais de um Grand Slam como no US Open de 2021. Quero chegar ainda mais longe”, sustentou.
Leia também:
- — Becker deixa aviso sobre Nadal: «Nunca apostaria contra o Rafa num court de ténis»
- — Messi oferece presente muito especial a Rafael Nadal
- — [VÍDEO] Nadal treina com número 25 do Mundo e alimenta entusiasmo
Questionado sobre se sente que deixou Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Holger Rune, Auger-Aliassime mantém-se calmo. “Não tenho a sensação de ter perdido o comboio. Consegui fazer coisas antes do Sinner, ele fez outras antes de mim. Teve um ano muito bom, sobretudo a começar em Pequim, um pouco como eu no ano passado. Sempre tive rivais e adversidades. Estou concentrado no que tenho de fazer e ainda acredito que posso competir com todos esses jogadores”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour