Auger Aliassime leva pneu, perde e diz adeus a Londres; Carreño Busta segue na luta

Por José Morgado - Novembro 2, 2020
Carreño

Felix Auger Aliassime, de 20 anos, perdeu esta segunda-feira as poucas hipóteses que ainda tinha de se qualificar para as ATP Finals pela primeira vez na sua carreira, ao ser eliminado na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Paris, em França. O canadiano, número 21 mundial, estava obrigado a vencer Paris e Sófia (para a semana) se ainda quisesse fechar 2020 nas Finals.

Esta segunda-feira, Auger Aliassime levou um pneu antes de acabar eliminado em três sets diante do croata Marin Cilic, por 6-0, 3-6 e 6-3, em 2h30, naquela foi uma das poucas boas vitórias do ex-top 3 mundial, agora caído para o 43.º posto do ranking mundial. O canadiano, a competir pela quarta semana seguida, talvez tenha acusado algum cansaço das últimas semanas.

Em sentido inverso, o espanhol Pablo Carreño Busta, número 15 ATP, entrou a ganhar no Masters 1000 de Paris e segue vivo na luta para Londres. O espanhol de 29 anos, também ele obrigado a ser campeão na capital de França para continuar na luta, derrotou na primeira ronda o jovem francês Hugo Gaston, que causou recentemente sensação em Roland Garros, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.