This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime lembra desistência contra Borges e admite: «Djokovic é o GOAT»
O arranque de temporada de Felix Auger-Aliassime ficou longe do esperado. O canadiano sofreu um duro revés na primeira ronda do Open da Austrália 2026, onde foi forçado a abandonar o encontro frente a Nuno Borges devido a problemas físicos. Já na antevisão do ATP 250 de Montpellier, torneio onde defende o título conquistado no ano passado, o número oito do mundo explicou o sucedido e abordou a importância de Novak Djokovic no circuito.
Auger-Aliassime desvalorizou a desistência em Melbourne, esclarecendo que tudo se ficou a dever a cãibras: “Desde que cheguei a casa tenho estado a 100%. Tenho treinado bem, apenas tive cãibras durante o jogo”, explicou, acrescentando que continua a realizar exames para perceber a origem do problema, até porque surgiu numa fase precoce do torneio.
O canadiano aproveitou ainda para elogiar Novak Djokovic, finalista em Melbourne após eliminar o campeão em título Jannik Sinner: “É o melhor jogador de todos os tempos. O mais impressionante não é só o nível de jogo, mas a resiliência. Voltar depois das derrotas, preparar-se durante meses para o próximo Grand Slam e manter essa paixão é um exemplo para todos”.
Sobre os episódios de cãibras que afetaram também jogadores como Sinner e Carlos Alcaraz, Felix mostrou-se reflexivo: “Não me tranquilizou, mas ajudou-me a pensar em como posso ser melhor”.
Convicto de que ainda pode subir mais no ranking, o canadiano foi claro: “Ser número cinco do mundo foi importante, mas quero chegar ainda mais alto”. Em Montpellier, começa a defesa do título frente ao vencedor do duelo entre Hamad Medjedovic e Stan Wawrinka, numa primeira prova para avaliar o seu momento físico e competitivo.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz dispara no topo, Djokovic volta ao pódio: como fica o top 10 após o Australian Open
- Categorias:
- ATP World Tour
