Auger Aliassime ganha o seu primeiro encontro da carreira em quadros principais de Grand Slam

Por José Morgado - Julho 1, 2019
felix-auger

Felix Auger Aliassime tem apenas 18 anos mas já é o 21.º tenista do ranking mundial, só que nunca tinha conseguido ganhar qualquer encontro em quadros principais de torneios do Grand Slam… até hoje. O canadiano, que perdeu no qualifying do Australian Open e teve de desistir de Roland Garros, avançou esta segunda-feira para a segunda ronda em Wimbledon, cumprindo o seu favoritismo diante de um velho conhecido.

O  miúdo que partilha aniversário com Roger Federer (faz 19 anos a 8 de agosto) ainda perdeu o primeiro set mas deu a volta para bater o antigo top 20 mundial Vasek Pospisil, que jogou o seu primeiro encontro de 2019 após oito meses parado, por 5-7, 6-2, 6-4 e 6-3, ao cabo de 2h30.

Segue-se o vencedor do encontro entre o francês Corentin Moutet e o búlgaro Grigor Dimitrov, antigo semifinalista em Wimbledon, na segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1145710346918928386

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt