Auger Aliassime: «Favorito para a final? Talvez para o público, sim…»

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2019

Felix Auger Aliassime, canadiano de 18 anos, vai competir este domingo na sua primeira (de certamente muitas) finais da carreira, quando subir ao court central do Rio de Janeiro para defronar Laslo Djere na discussão do troféu de campeão. Após o encontro, o jovem do Quebéc falou do quão contente está por este feito.

“Foi um encontro muito difícil. Senti-me bem desde o início, servi bem, senti bem as minhas pancadas. Eu senti que ele voltou muito forte no segundo set, com a bola mais pesada, mas procurei manter o meu ritmo e ganhar em três partidas”, festejou Auger, que não se considera favorito para a final de domingo. “Não diria que sou favorito. Talvez para o público sim. Mas será uma grande partida, nunca joguei contra Laslo mas sei o que ele tem feito”, revelou em conferência de imprensa, citado pelo site ‘Tenis News’.

Auger Aliassime está contente com o seu rendimento em terra batida. “Estou em grande em terra batida, mas acho que posso jogar bem em todos os pisos. No ano passado, por exemplo, estive bem no Canadá. Sinto-me bem em todos os pisos. Espero que o pública possa ajudar a dar-me o empurrão final para o título”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt