Auger Aliassime: «É um sonho jogar em Montréal no aniversário»

Por José Morgado - Agosto 8, 2019
felix

Felix Auger Aliassime, número 22 do ranking ATP, é o último canadiano ainda resistente em Montréal, a cidade onde nasceu… há precisamente 19 anos. O jovem craque celebra o seu aniversário esta quinta-feira em court, defrontando o russo Karen Khachanov, número oito mundial, nos oitavos-de-final da prova canadiana e admite não haver melhor maneira de celebrar a data.

“É especial, era um sonho para mim jogar no meu aniversário, no meu torneio e na minha cidade. Estou muito feliz. Não pensei na data durante toda a semana, passou-me ao lado, mas agora que penso nisto é bonito. O melhor presente seria passar aos quartos-de-final, pois claro”, assumiu o tenista que tem quebrado barreiras na sua carreira durante 2019.

Auger Aliassime lembra-se que deste criança o seu aniversário tem sido ligado… ao de Federer. “Lembro-me que antigamente no meu aniversário havia sempre um bolo de anos para… o Roger Federer. Quando tinha oito anos pensei. Era giro um dia jogar no court central aqui e ter um bolo para mim. Talvez possa ser este ano.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.