Auger-Aliassime diz-se mais maduro: «Agora posso derrotar qualquer um»

Por José Morgado - Novembro 12, 2021
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime, que esta sexta-feira joga as meias-finais do ATP 250 de Estocolmo, refletiu em conferência de imprensa sobre o seu processo de maturação num ano que tem sido desafiante e bastante interessante para o jogador de 21 anos. Auger-Aliassime, que vai acabar a época no top 10, assume que se sente hoje em dia capaz de derrotar os melhores jogadores do Mundo.

“Sinto-me muito mais maduro como jogador, mas também como pessoa. Sinto que sei cada vez mais aquilo que quero fazer em court. Sei como abordar cada encontro e conheço-me cada vez melhor. Tenho uma ideia clara de quem sou e uma paz interior grande sobre para onde quero ir. Estou muito mais confiante do que há um ano e hoje em dia sinto que posso derrotar qualquer adversário”, assegurou antes de encarar o compatriota Denis Shapovalov nas ‘meias’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt