Auger-Aliassime destrói Evans, Cressy segue endiabrado para os ‘oitavos’

Por Bola Amarela - Janeiro 22, 2022

Havia dúvidas sobre a forma que Felix Auger-Aliassime estava a apresentar no Australian Open, mas o número 9 do Mundo arrasou todas elas com uma exibição autoritária para seguir em frente rumo aos oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada. É que o canadiano de 21 anos destruiu Daniel Evans (24.º) num encontro que durou menos de duas horas e que foi um autêntico recital de FAA.

Auger-Aliassime fechou com os parciais 6-4, 6-1 e 6-1, com uma vantagem de 40-10 em winners, 17-1 em ases, seis pontos de break aproveitados em sete oportunidades e sem ver o seu serviço ser quebrado uma única vez. Felix até só cometeu mais dois erros não forçados (21 para 19) do que Evans e passou autenticamente para os ‘oitavos’, repetindo a atuação que alcançou em Melbourne Park na temporada passada. Agora fica à espera de Andrey Rublev ou Marin Cilic.

Quem continua a deslumbrar no arranque de 2022 é Maxime Cressy. O número 70 do ranking ATP, que se sagrou vice-campeão no ATP 250 de Melbourne, continua a ressuscitar o ‘serve and volley’ e está na quarta ronda de um Major pela primeira vez na vida, após bater Christopher O’Connell (175.º). Cressy venceu com os parciais 6-2, 6-7(6), 6-3 e 6-2, com 70 winners, 27 ases, 21 erros não forçados e 36 pontos ganhos em subidas à rede. O problema é que se segue… Daniil Medvedev.

Bola Amarela