Auger-Aliassime desiste contra especialista de pares e Fils vira em Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2025
Fils

Felix Auger-Aliassime, de 24 anos, surpreendeu esta quarta-feira ao desistiu durante o seu encontro da primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, evento que conquistou em 2022 (foi na altura o seu primeiro título). O canadiano, campeão do ATP 250 de Metz há menos de 72 horas, abandonou o encontro quando o resultado estava em 7-6(3), 4-6, diante do italiano Andre Vavassori, vice-campeão do Australian Open em pares mas atualmente fora do top 300 de singulares, alegadamente devido a dores no estômago.

Na segunda ronda, Vavassori, que tem um ténis diferente daquilo que costuma ver-se em singulares — muito serviço/rede –, vai defrontar nada mais nada menos do que Carlos Alcaraz, primeiro cabeça-de-série.

Quem também avançou para a segunda ronda foi Arthur Fils, sétimo cabeça-de-série e 19.º ATP, que derrotou o compatriota Constant Lestienne (169.º) por 6-7(4), 6-1 e 6-2 e confirmou que todos os oito cabeças-de-série de Roterdão passaram a primeira ronda. Na quinta-feira, o francês defrontará o lucky loser alemão Daniel Altmaier, que superou o norte-americano Aleksandar Kovacevic, recentemente finalista em Montpellier, por 1-6, 6-4 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com