Auger-Aliassime desapontado após derrota com Isner: «Parecia que tinha um vírus, não metia um segundo serviço»

Por Nuno Chaves - Março 29, 2019
Mar 29, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Auger-Aliassime of Canada reacts against John Isner of the United States (not pictured) during the men’s semi-final at the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Steve Mitchell-USA TODAY Sports – 12437658

A prestação de alto nível do menino Felix Auger-Aliassime. O jovem de 18 anos foi eliminado pelo campeão em título John Isner nas meias-finais do ATP 1000 de Miami, num encontro em que o futuro top 35 mundial serviu para ganhar os dois sets.

Em declarações, Auger-Aliassime mostrou-se desiludido por não ter aproveitado as oportunidades. “Fiz o que podia. Já defrontei um rival parecido, foi o Karlovic na Índia e creio que o seu serviço era inclusivamente mais complicado. Provavelmente fui o melhor jogador a responder ao serviço do John esta semana, mas não cumpri com o meu serviço. São oportunidades que não se podem falhar. Servi duas vezes para vencer o set e não consegui. É terrível”, referiu.

O canadiano explicou o porquê de não ter fechado os sets. “Eram nervos, parecia que tinha um vírus, não conseguia meter um segundo serviço. É algo difícil de digerir. Tenho de ficar com o presente e acreditar em mim mesmo porque mais tarde ou mais cedo podes encontrar recursos dentro de ti. A melhor lição que posso ter é não render-me, estar calmo e trabalhar todos os dias”, frisou.

O que é certo é que logo após a derrota contra Isner, Auger-Aliassime foi para o court treinar serviços.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.