Auger-Aliassime continua grande arranque e limpa britânicos rumo às ‘meias’ de Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2022

Félix Auger-Aliassime continua a viver um belíssimo arranque de temporada e já vai em 10 vitórias, depois de se apurar para as meias-finais do ATP 500 de Roterdão. O número 9 do ranking ATP, primeira grande figura confirmada no Millennium Estoril Open, teve de se aplicar a fundo, mas acabou mesmo por superar o britânico Cameron Norrie (13.º) para ficar a um passo da final.

O canadiano de 21 anos venceu com os parciais 7-5 e 7-6(4), em mais de duas horas, num duelo em que chegou mesmo a estar a perder por 4-2 no segundo set. No entanto, Auger-Aliassime aguentou-se forte, recuperou e superiorizou-se no tie-break, somando mais uma vitória contra um tenista britânico, isto depois de levar a melhor sobre Andy Murray.

Desta maneira, Auger-Aliassime, que já conquistou a ATP Cup com a seleção do Canadá e fez quartos-de-final no Australian Open, fica à espera do vencedor do duelo entre Andrey Rublev Marton Fucsovics para ficar a conhecer o adversário nas meias-finais. Recorde-se que o canadiano já disputou oito finais no ATP Tour na sua carreira e nunca sequer conseguiu vencer um set, pelo que procura quebrar essa maldição… talvez em Roterdão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1492239503494422535

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt