This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime confiante: «Estou cada vez mais perto do meu grande objetivo»
Felix Auger-Aliassime chega a Wimbledon com o objetivo de continuar a dar boas sensações em torneios do Grand Slam, depois de ter caído nos quartos de final do Australian Open para Daniil Medvedev e nos oitavos de final de Roland Garros para Rafa Nadal (ambos foram perdidos no 5.º set). O caminho ainda é longo até chegar ao objetivo mas o canadiano garante estar no bom caminho.
EVOLUÇÃO TENÍSTICA E MENTAL
Há muito mais ordem no meu jogo que há um, vejo-me como um jogador muito mais preciso e consistente. Considero que sempre tive boas pancadas, com qualidade mas ia muito mais por impulso. Deixar o Guillaume Marx foi muito difícil, era um segundo pai para mim. Notei muito como a minha perceção no ténis melhorou com o tempo. Lembro-me que em criança me limitava a ir para o court e executava o que me pediam, com 17 e 18 anos fui entendendo melhor o jogo mas agora sei exatamente o que tenho de melhorar.
PERTO DE GRANDES VITÓRIAS EM GRAND SLAMS
Senti que a vitória estava perto e quando isso acontece e acabas a perder… é muito duro. Ainda assim, fico com o que mostrei e joguei a um grande nível de ténis nestes últimos Grand Slams e isso significa que estou cada vez mais perto do meu grande objetivo.
MALDIÇÃO DAS FINAIS
A verdade é que foi muito duro, sempre esteve na minha mente o facto de perder sempre finais e era consciente da dificuldade que tinha em chegar a essa fase. Quando consegui o meu primeiro título foi um enorme alívio e permitiu-me ver as coisas de outra perspetiva. Agora sei o tipo de jogador que quero ser e o que tenho de melhorar para chegar ao meu máximo potencial.
- Categorias:
- Wimbledon 2022