Auger-Aliassime bate Bautista em maratona e Schwartzman passeia

Por Bola Amarela - Setembro 4, 2021
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime, de 21 anos, fez com que a sessão noturna de sexta-feira se tornasse ainda mais inesquecível para o Canadá, ao imitar a compatriota Leylah Fernandez rumo aos oitavos-de-final do US Open pelo segundo ano consecutivo.

O canadiano, número 15 do Mundo, venceu um duelo fabuloso diante do espanhol Roberto Bautista Agut, número 21 ATP, por 6-3, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3, em quase quatro horas de um encontro que se jogou na sessão noturna do Louis Armstrong Stadium. Auger-Aliassime espera agora por Andrey Rublev ou Frances Tiafoe.

 

Sem se dar muito por ele, Diego Schwartzman, número 14 mundial, qualificou-se para os oitavos de final do US Open… em modo passeio.

O argentino não teve grandes problemas para ultrapassar Alex Molcan – carrasco de Gastão Elias na fase de qualificação – e jogou o suficiente, triunfando com os parciais de 6-4, 6-3 e 6-3, em pouco mais de duas horas, num duelo onde apesar da boa réplica do eslovaco, a superioridade de El Peque nunca esteve verdadeiramente colocada em causa.

O sorteio continua, na teoria, a sorri a Schwartzman, isto porque na luta por um lugar nos quartos de final, o argentino vai defrontar outro tenista da fase de qualificação: desta vez o neerlandês Botic Van de Zandschulp, que eliminou Facundo Bagnis por 3-6, 6-0, 6-2 e 6-2.

Bola Amarela