Auger Aliassime: «As altas expetativas que têm em mim deram-me muita pressão»

Por Nuno Chaves - 11 Dezembro, 2018

Felix-Auger Aliassime é um dos nomes mais mediáticos de uma nova geração que promete dar que falar num futuro próximo. O canadiano de 18 anos deu este ano os primeiros passos nos principais torneios do circuito mundial e a expetativa para a próxima época é alta.

Atualmente às portas do top 100, o prodígio mostrou-se satisfeito com a sua temporada. “Estou contente, especialmente no que diz respeito à confiança que ganhei e ao nível de ténis que mostrei em alguns momentos”, admitiu Aliassime.

O jovem jogador confessou também aquele que foi o momento mais especial da temporada. “O melhor da temporada foi o US Open. Foi muito especial passar a fase de qualificação e, ainda que me tenha magoado não ter terminado o jogo com o Shapovalov, creio que se pode definir como um ponto de inflexão”.

E quanto ao futuro, o objetivo é simples. “Quero consolidar-me no top 100 e continuar a evoluir. As altas expetativas que têm em mim deram-me muita pressão em alguns momentos mas creio que aprendi a concentrar-me no meu jogo”, concluiu em declarações ao Tennis Canada.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.