Atual campeã, Luisa Stefani estreia com vitória no WTA 1000 de Doha

Por Marcela Linhares - Fevereiro 9, 2025
Luisa Stefani Peyton Stearns
Reprodução/WTA

Luisa Stefani precisou suar, mas avançou na estreia do WTA 1000 de Doha, torneio em que é atual campeã. Naquela edição, a brasileira venceu o torneio ao lado de Demi Schuurs. Desta vez, em sua primeira rodada e ao lado de Peyton Stearns, passou por Timea Babos (sua parceira quando conquistou o WTA de Linz este ano) e Nicole Melichar-Martinez por 6-3, 4-6 e 10 a 6. Nas oitavas, a paulistana aguarda por Hao-Ching Chan e Veronika Kudermetova – cabeças de chave cinco – ou Marta Kostyuk e Elena Gabriela Ruse.

No primeiro set, a dupla da brasileira não deu oportunidades nos games de saque após salvar todos os três break points e, por sua vez, aproveitar duas das cinco chances criadas. Assim, anotou 6-3 em cerca de 35 minutos e tomou a dianteira.

As adversárias foram mais sólidas na segunda parcial conquistando uma quebra logo no game inaugural, mas cederam a vantagem no sexto game e tudo ficou igual pela primeira vez em 3-3. Babos/Melichar-Martinez seguiram focadas e vencendo três dos últimos quatro games, fecharam em 6-4 e forçaram o match tie-break.

No set decisivo, a parceria de Luisa nunca ficou atrás no marcador. Ao ceder apenas três mini breaks e aproveitar cinco pontos no saque das oponentes, fechou em 10 a 6 e garantiu o avanço às oitavas.

Leia também:

Bencic conquista o WTA 500 de Abu Dhabi menos de um ano após ser mãe
João Fonseca minimiza torcida contra em Buenos Aires: “Estou ambientado”
Imprensa sérvia garante que Djokovic viajará para disputar o ATP 500 de Doha

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.