ATP World Tour vai voar rumo a um novo major sponsor
O circuito ATP World Tour pode estar prestes a ganhar um novo e notável patrocinador. A Corona, presença incontornável nos torneios masculinos ao longo dos últimos anos, vai ser substituída já no próximo ano e tudo indica que seja a companhia aérea Emirates o novo patrocinador, embora nenhuma confirmação tenha ainda sido dada por nenhuma das partes.
Dez milhões por ao ao longo dos próximos três anos. Terá sido este o acordo que fez Chris Kermode, presidente da ATP, assinar um novo contrato com a Emirates, que já mantém boas relações com o circuito masculino nos últimos anos: para além de patrocinar três dos quatro Grand Slams (exceto Wimbledon), é também o naming sponsor dos rankings, do US Open Series. e tem um papel fulcral na organização do ATP World Tour Finals.
“Vamos substituir a Corona, cujo contrato termina no final do ano. Este é um grande passo”, disse Kermode, não revelando mais detalhes. O acordo assinado com a Corona em 2010 nunca se revelou muito frutífero para a marca a bebidas, já que esta era proibida de aparecer nos torneios norte-americanos e tem como público alto uma classe mais baixa do que aquela que o ténis pretende atingir.
Segundo dados divulgados pela ATP, são 884 milhões o número de espetadores que o circuito reúne em 190 países. O site oficial soma 667 milhões de pageviews por parte de 76 milhões de pessoas.