ATP World Tour premeia Academia dos Champs no Estoril

Por admin - 5 Maio, 2018

O vice-presidente do ATP World Tour, David Massey, “estreou-se” no court central do Millennium Estoril Open para distinguir o trabalho de integração social, através do ténis, da Academia dos Champs junto de crianças e jovens em risco.

“É muito raro o ATP World Tour premiar mais que uma vez a mesma associação com o ATP Aces for Charity. O facto de o termos feito com a Academia dos Champs comprova bem a importância e relevância do vosso trabalho ao longo dos anos e o crescimento que têm tido a todos os níveis”, explicou David Massey, entregando um prémio de 15 mil euros ao fundador da IPSS, devidamente acompanhado do diretor do torneio português, João Zilhão.

A Academia dos Champs já havia sido contemplada em 2013 com uma bolsa do ATP Aces for Charity e, desde então, o projeto elevou de cinco para 10 o número de núcleos de norte a sul do país, tendo abrangido mais de 260 alunos no final do ano lectivo 2016/2017, num total superior a 10 mil lições de ténis. Este ano, a IPSS portuguesa foi uma das nove associações distinguidas em todo o mundo.

Um reconhecimento internacional num dia em que o próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acarinhou a Academia dos Champs com um gesto tão simples, e assim manifestar o seu apoio, como o de envergar o boné dos Champs durante toda a meia-final de João Sousa e Stefanos Tsitsipas.