ATP quer cuidar da saúde mental dos seus jogadores

Por Bola Amarela - Maio 20, 2020
federer-bogota

O ATP Tour anunciou esta quarta-feira uma parceria com a Sporting Chance, empresa inglesa de cuidados com a saúde mental, e com a aplicação norte-americana Headspace para ajudar os jogadores com problemas relacionados com a saúde mental. A Sporting Chance foi fundada pelo ex-jogador do Arsenal Tony Adams e tem como propósito “proporcionar a desportistas um espaço seguro e confidencial para discutir o bem-estar emocional e a saúde mental”, explica o comunicado do ATP.

A parceria determina que todos os tenistas profissionais terão assistência 24 horas por dia, sete dias por semanas, dos profissionais da empresa. Segundo o anúncio, os profissionais “ajudarão os jogadores a lidar com qualquer problema que possam estar a enfrentar, desde os efeitos psicológicos causados ​​pela COVID-19, passando pela ansiedade e depressão ou pelos efeitos de uma lesão desportiva”.

Já a parceria do ATP com a Headspace dará a todos os atletas associados a assinatura do pacote ‘Headspace Plus’, que inclui “acesso a mais de 1200 horas de conteúdo de meditação, incluindo guias de sono, crianças e exercícios de movimento consciente. Isso também inclui o acesso a uma nova coleção de conteúdo especialmente feita para apoiar a saúde mental das pessoas nesta fase de pandemia”.

“Ser mentalmente forte é tão importante quanto ter a força física e cuidar da saúde mental de nossos jogadores é uma prioridade fundamental para nós“, afirmou o italiano Andrea Gaudenzi, presidente do ATP.

Bola Amarela