This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP quer cuidar da saúde mental dos seus jogadores
O ATP Tour anunciou esta quarta-feira uma parceria com a Sporting Chance, empresa inglesa de cuidados com a saúde mental, e com a aplicação norte-americana Headspace para ajudar os jogadores com problemas relacionados com a saúde mental. A Sporting Chance foi fundada pelo ex-jogador do Arsenal Tony Adams e tem como propósito “proporcionar a desportistas um espaço seguro e confidencial para discutir o bem-estar emocional e a saúde mental”, explica o comunicado do ATP.
A parceria determina que todos os tenistas profissionais terão assistência 24 horas por dia, sete dias por semanas, dos profissionais da empresa. Segundo o anúncio, os profissionais “ajudarão os jogadores a lidar com qualquer problema que possam estar a enfrentar, desde os efeitos psicológicos causados pela COVID-19, passando pela ansiedade e depressão ou pelos efeitos de uma lesão desportiva”.
Já a parceria do ATP com a Headspace dará a todos os atletas associados a assinatura do pacote ‘Headspace Plus’, que inclui “acesso a mais de 1200 horas de conteúdo de meditação, incluindo guias de sono, crianças e exercícios de movimento consciente. Isso também inclui o acesso a uma nova coleção de conteúdo especialmente feita para apoiar a saúde mental das pessoas nesta fase de pandemia”.
“Ser mentalmente forte é tão importante quanto ter a força física e cuidar da saúde mental de nossos jogadores é uma prioridade fundamental para nós“, afirmou o italiano Andrea Gaudenzi, presidente do ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour