This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP negoceia novo Masters 1000 na Arábia Saudita que pode ‘matar’ a United Cup
A Arábia Saudita continua a acenar com dinheiro às principais entidades do ténis mundial. Após garantir as NextGen Finals, que se estreiam no país em 2023, e de terem praticamente garantidas as WTA Finals a partir do próximo ano, os árabes continuam a insistir em receber mais um grande evento no circuito masculino e, nesta altura, há mesmo abertura por parte do circuito masculino para negociar a entrada de mais um Masters 1000 no calendário, fazendo com que, pela primeira vez na história, essas provas passem… a 10.
A confirmar-se a partir de 2025, o novo Masters 1000 árabe (que deverá ser uma prova mista e acumular com um WTA 1000) seria jogado na primeira semana de janeiro, terminando exatamente uma semana antes do Australian Open arrancar. Tal evento condenaria à ‘morte’ a United Cup, competição recentemente estreada (em 2023) no calendário.
Recorde-se que a temporada de 2025 será de grandes mudanças no calendário ATP, com os Masters 1000 de Cincinnati e Canadá a passarem a ter duas semanas de duração, tal como já acontece desde este ano com Madrid, Roma e Xangai.
- Categorias:
- ATP World Tour