ATP indica italiano para novo presidente do organismo

Por José Morgado - Outubro 24, 2019
gaudenzi-ceo-atp

Andrea Gaudenzi, um antigo tenista profissional italiano que chegou a ser top 20 — e tem um confronto direto positivo diante de Roger Federer, foi indicado esta quinta-feira como o novo presidente do ATP Tour para o quadriénio 2020-2023, sucedendo no cargo ao britânico Chris Kermode.

O italiano de 46 anos tem uma vasta experiência em diferentes setores, incluindo marketing desportivo, entretenimento, dados, tecnologia e média. Recentemente, Gaudenzi desempenhou um papel fundamental no Conselho de Administração do ATP Media, liderando a bem-sucedida reestruturação do setor, que atua como braço de transmissão do ATP Tour.

“O ATP desempenhou um papel central na minha vida de muitas maneiras e ter a oportunidade de servi-lo como presidente é uma verdadeira honra”, disse Gaudenzi. “Estou ansioso para supervisionar a direção futura do Tour e aproveitar o sucesso e a popularidade global da modalidade naquele que é inquestionavelmente um dos momentos mais emocionantes da história do ténis profissional masculino. Estou muito grato por esta oportunidade e mal posso esperar para começar em janeiro “.

Novak Djokovic, presidente do conselho de jogadores da ATP, já reagiu: “Em nome dos jogadores, gostaria de receber o Andrea como o próximo presidente da ATP. Como ex-jogador, ele esteve no nosso lugar e também se tornou um empresário de sucesso após a sua carreira. Ele tem todas as qualidades para liderar o Tour e esperamos trabalhar juntos para o benefício dos jogadores e do desporto em geral. ”

Após a sua carreira de jogador, Gaudenzi formou-se em Direito pela Universidade de Bolonha, Itália, seguido de um Mestrado em Gestão de Empresas na Universidade Internacional do Mónaco. Mais recentemente, ocupou cargos de liderança em várias empresas de entretenimento, tecnologia e jogos em Londres, incluindo Musixmatch e Soldo, além de estar no Conselho da ATP Media.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.