ATP Finals 2019: Saiba tudo sobre o torneio e onde assistir

Por Patrícia Oliveira - Novembro 5, 2019
atp finals
Fonte: AFP

As ATP Finals (10 a 17 de novembro) representam um final de temporada de grande nível para o ténis profissional masculino. O torneio, realizado desde 1970, vai ter lugar na O2 Arena, em Londres, e conta com os oito melhores tenistas do ano, que competem entre si para conquistarem o último título da temporada.

Formato da competição:

Nitto ATP Finals é considerado como o segundo maior evento da ATP, depois dos Grand Slams, e tem um formato único. O torneio é organizado em estilo round-robin, ou seja, é uma competição de todos contra todos. Os oito tenistas são divididos em dois grupos de quatro:

Grupo Andre Agassi: Rafael Nadal, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev.

Grupo Bjorn Borg: Novak Djokovic, Roger Federer, Dominic Thiem e Matteo Berrettini.

Todos os jogos são disputados à melhor de três sets e para as meias-finais seguem os dois melhores jogadores de cada grupo.

Prémio monetário:

Este é um torneio de prestígio, onde apenas os melhores jogadores do mundo podem competir pelo título de final de ano. O torneio conta com um prize-money de mais de 2,7 milhões de dólares para o campeão, para além dos 1500 pontos no ranking ATP.

Onde assistir:

O torneio vai ter transmissão televisiva em Portugal, através da Sport TV.

Poderá acompanhar o evento através da plataforma do Bola Amarela criada especialmente para as ATP Finals 2019, e pelo live center, com estatísticas e resultados atualizados ao segundo.

 

 

Patrícia Oliveira