ATP fala sobre o caso Harrison/Young e vai investigar acusações de racismo

Por admin - Fevereiro 13, 2018

A estreia do ATP 250 de Nova Iorque já está a dar que falar e não é apenas pelo court de cor peculiar nem pelo estádio de grande capacidade. Donald Young e Ryan Harrison, compatriotas e jogadores da casa, trocaram algumas palavras no encontro desta segunda-feira, o que levou Young e acusar o seu colega de racismo. A ATP já veio a público falar sobre o caso e, numa breve nota, admite que vai conduzir uma investigação para apurar a verdade.

“A ATP leva as acusações de racismo muito a sério. Haverá uma análise mais detalhada de todo o vídeo e áudio do encontro durante uma investigação”, disse a entidade reguladora do ténis profissional masculino, sem adiantar mais detalhes. Recorde-se que Donald Young e Ryan Harrison, que acabou por vencer o encontro, envolveram-se numa troca de palavras em pleno encontro, o que obrigou à intervenção do árbitro de cadeira.

Mais tarde, e através do Twitter, Ryan Harrison desmentiu qualquer acusação de comentários racistas, referindo que qualquer investigação à imagens e ao áudio do encontro acabará por lhe dar razão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ryanharrison92/status/963288426123612160