ATP divulga multas a Zverev após desqualificação em Acapulco e não descarta castigo mais pesado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2022

Já são conhecidas as primeiras multas impostas a Alexander Zverev depois de o alemão ter sido desqualificado do ATP 500 de Acapulco. Sascha vai ter de pagar 40 mil dólares pelos códigos de conduta que recebeu no duelo de pares ao lado de Marcelo Melo, ao passo que também não irá receber os cerca de 31 mil dólares de prize money que tinha conquistado no México. Com isso, também ‘voam’ os pontos que tinha garantido.

No entanto, as sanções ao número três mundial podem não ficar por aqui. É que a ATP divulgou que vai fazer uma revisão do incidente, pelo que não descarta mais castigos, sendo que até uma suspensão do circuito não está fora de hipótese para Zverev.

Recorde-se que em causa está o final do encontro de pares contra Lloyd Glasspool Harri Heliovaara, no qual Sascha perdeu totalmente a cabeça e acertou violentamente com a sua raquete na cadeira do árbitro Alessandro Germani.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-zverev-desqualificado-de-acapulco-apos-quase-agredir-arbitro/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.