ATP Cup e torneios pré temporada podem ser transferidos para Melbourne a pensar no AO

Por Tiago Ferraz - Outubro 15, 2020
craig-tiley

O diretor do Australian Open Craig Tiley deu uma entrevista à Associated Press onde falou da temporada de 2021 e, essencialmente, do modo como esta vai começar.

Craig Tiley está confiante de que o primeiro Grand Slam e 2021 vai ser realizado, mas alerta que há a possibilidade de que os torneios de preparação pré Australian Open e a ATP Cup podem ser transferidos para Melbourne, caso as fronteiras se mantenham fechadas devido à Covid-19.

“Se um tenista tiver que fazer quarentena e estar isolado num hotel durante duas semanas mesmo antes da temporada começar…Isso não vai acontecer (…) Não se pode pedir aos jogadores para fazerem quarentena durante duas semanas para depois saírem e já estarem preparados para jogar um Grand Slam”, disse Craig Tiley à Associated Press.

Craig Tiley admite que já decorrem negociações para criar um ambiente ideal (uma bolha):

“Estamos em negociações, estamos a tentar chegar a acordo para criar um ambiente em que (os tenistas) possam andar entre o hotel e os courts durante essas duas semanas (…) Há dois cenários: temos que saber dentro de um mês se as fronteiras vão abrir e nesse caso teremos um evento dividido por várias cidades (ATP Cup). Caso não seja possível, vamos ter que repensar tudo”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.