ATP de Barcelona ofereceu um wildcard a Djokovic após derrota em Monte Carlo

Por admin - Abril 14, 2016
Foram onze títulos para Djokovic em 2015, mais do que em qualquer outra temporada

O ATP 500 de Barcelona, um dos torneios com mais história da temporada de terra batida, ofereceu um convite ao número um mundial Novak Djokovic, logo depois de este ter perdido na segunda ronda do torneio de Monte Carlo, frente ao checo Jiri Vesely. A informação foi confirmada pelo diretor da prova, Albert Costa, que deu conta também da resposta negativa do sérvio.

“Fizemos o nosso trabalho, mas não quisemos levantar qualquer tipo de falsas expetativas e a resposta dele foi que não havia qualquer hipótese”, confessou o antigo campeão de Roland Garros, que também foi (e com sucesso) selecionador da formação espanhola da Taça Davis, em declarações ao “Mundo Deportivo”.

Costa explica por que razão é quase impossível trazer jogadores como Federer ou Djokovic ao Troféu Conde Godo. “Eles jogam muito poucos torneios e só jogam ATP 500 em superfícies mais rápidas. Eu percebo isso porque quando jogava tinha opções de calendário parecidas.”

Rafael Nadal, Kei Nishikori, David Ferrer e Richard Gasquet são, por enquanto, os quatro tenistas do top 10 confirmados na Catalunha.