ATP 500 de Tóquio vai ter um finalista totalmente inesperado

Por José Morgado - Outubro 3, 2019
taro-daniel

Desde muito cedo que se percebeu que o ATP 500 de Tóquio, no Japão, tinha um quadro desequilibrado. E se na parte de cima estão nomes como Novak Djokovic, Lucas Pouille, David Goffin, Martin Cilic ou Hyeon Chung, tudo tenistas que ou já foram top 10 ou andaram lá perto, a parte inferior do quadro está aberta… a quem queira aproveitar.

Depois da jornada de segunda ronda desta quinta-feira, fica confirmado que Yasutaka Uchiyama, Reilly Opelka, Taro Danielou John Millman vão jogar a final do maior torneio do Japão, sendo que para qualquer um deles será uma estreia em finais ATP 500. De todos, só Opelka e Daniel têm títulos ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1179604857210232832

Na jornada de ‘quartos’, esta sexta-feira, Opelka vai defrontar Uchiyama e Daniel encara Millman. Podemos mesmo vir a ter uma meia-final cem por cento japonesa…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com