Atmane relata situação aflitiva em Xangai: «Entrei em pânico, nem sabia que dia era»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 2, 2025

Terence Atmane viveu uma situação absolutamente aflitiva esta quinta-feira no Masters 1000 de Xangai. O francês desistiu do embate com Camilo Ugo Carabelli quando estava 4-4, sendo que sofreu com um golpe de calor. Mas tudo foi mais complexo e assustador do que isso para o francês, que relatou o que se passou.

“Depois do primeiro ponto as minhas mãos estavam a tremer. Disse a mim próprio ‘ok, se calhar estou mais stressado do que o habitual’. Depois do segundo jogo e com uma vantagem confortável de 2-0, senti o meu corpo todo a tremer e estava a ficar sufocado depois de cada ponto. Fez com que basicamente não conseguisse respirar e a minha cabeça começou a doer muito”, começa por explicar.

“Senti que não conseguia respirar e não importava o que fazia. Chamei o fisioterapeuta, mas não me saíram palavras da boca. Entrei em pânico. Estava a tremer. Era impossível lembrar-me onde estava. Era impossível dizer que dia da semana era. O meu corpo enviou-me um sinal para parar imediatamente. Ainda estou confuso sobre o que aconteceu e não me lembro de muito. O golpe de calor que enfrentei podia ter sido pior do que perder a consciência durante uma hora ou simplesmente um batimento cardíaco rápido. É hora de tirar algum tempo para descansar antes dos últimos torneios da época”, partilhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt