This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Atmane relata situação aflitiva em Xangai: «Entrei em pânico, nem sabia que dia era»

Terence Atmane viveu uma situação absolutamente aflitiva esta quinta-feira no Masters 1000 de Xangai. O francês desistiu do embate com Camilo Ugo Carabelli quando estava 4-4, sendo que sofreu com um golpe de calor. Mas tudo foi mais complexo e assustador do que isso para o francês, que relatou o que se passou.
“Depois do primeiro ponto as minhas mãos estavam a tremer. Disse a mim próprio ‘ok, se calhar estou mais stressado do que o habitual’. Depois do segundo jogo e com uma vantagem confortável de 2-0, senti o meu corpo todo a tremer e estava a ficar sufocado depois de cada ponto. Fez com que basicamente não conseguisse respirar e a minha cabeça começou a doer muito”, começa por explicar.
“Senti que não conseguia respirar e não importava o que fazia. Chamei o fisioterapeuta, mas não me saíram palavras da boca. Entrei em pânico. Estava a tremer. Era impossível lembrar-me onde estava. Era impossível dizer que dia da semana era. O meu corpo enviou-me um sinal para parar imediatamente. Ainda estou confuso sobre o que aconteceu e não me lembro de muito. O golpe de calor que enfrentei podia ter sido pior do que perder a consciência durante uma hora ou simplesmente um batimento cardíaco rápido. É hora de tirar algum tempo para descansar antes dos últimos torneios da época”, partilhou.
Leia também:
- — Sinner arrasa e conquista o ATP 500 de Pequim pela segunda vez
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época
- Categorias:
- ATP World Tour