Atitude de Verdasco com apanha-bolas pode ter consequências no circuito

Por José Morgado - Outubro 4, 2018

A repercussão mediática da atitude de Fernando Verdasco para com um apanha-bolas durante o ATP 250 de Shenzhen, na China, poderá ter consequências importantes para o circuito mundial. Segundo noticia o jornal britânico ‘The Times’, o comité dos Grand Slams vai reunir-se de maneira a mudar as regras e impedir que os apanha-bolas sejam ‘utilizados’ para entregar toalhas em encontros de ténis.

Se esta ideia seguir para a frente, cada tenista deverá dirigir-se ao fundo do court para recolher a sua toalha, devendo fazê-lo dentro dos limites do tempo (25 segundos), de modo a não tornar todo um encontro de ténis mais lento. Esse modelo será testado no próximo mês em Milão, durante as ATP NextGen Finals.

Rafael Nadal… não é fã. “Querem que cumpramos os 25 segundos estipulados e agora pedem-nos que tenhamos de recolher as nossas toalhas. Isso será uma perda de tempo. Mas vejamos como corre em Milão o tal teste”, desabafou o maiorquino de 32 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com