Ataque cardíaco? Não… Nigel Sears culpa sushi pelo colapso no Open da Austrália
Nigel Sears, treinador de Ana Ivanovic, pregou um susto quando desmaiou em plena Rod Laver Arena enquanto assistia ao encontro da sua pupila diante da norte-americana Madison Keys no Open da Austrália. No entanto, ao contrário do que seria de esperar, o técnico britânico negou a possibilidade de o colapso ter sido causado por “demasiado esforço” e apontou o dedo a um prato de culinária japonesa: sushi.
“Não acredito seriamente que o meu colapso tenha sido devido a demasiado esforço. Comi sushi dez dias seguidos e estava bem. Mas tive pouca sorte e penso que a causa foi uma reação alérgica a um pedaço de peixe”, começou por dizer Sears ao jornal inglês “The Times”, naquela que foi a sua primeira entrevista desde o desmaio em Melbourne Park.
“Sei que fui notícia em muitos jornais, mas foi realmente estranho o que aconteceu. Tenho de pedir desculpa porque preocupei muita gente desnecessariamente. Francamente, sinto-me um pouco uma fraude”, rematou Nigel Sears que, apesar de justificar o colapso com uma reação alérgica, ainda não conhece o veredicto final dos médicos que o têm acompanhado.
Poucos dias depois, a filha de Nigel, Kim Sears, deu à luz o primeiro filho do britânico Andy Murray, que disputava a terceira ronda do Open da Austrália com o número um português João Sousa quando o treinador britânico foi transportado para o Epworth Hospital, em Melbourne.