Ashleigh Barty atinge em Montreal as meias-finais mais importantes do ano

Por José Morgado - Agosto 10, 2018
MONTREAL, QC – AUGUST 10: Ashleigh Barty of Australia reacts after scoring a point against Kiki Bertens of the Netherlands during day five of the Rogers Cup at IGA Stadium on August 10, 2018 in Montreal, Quebec, Canada. (Photo by Minas Panagiotakis/Getty Images)

Ashleigh Barty, uma jovem australiana que em tempos decidiu deixar o ténis para jogar… críquete, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do WTA Premier 5 de Montreal, no Canadá, naquelas que são as ‘meias’ mais importantes da sua temporada e o seu melhor resultado em singulares desde a final de Wuhan em 2017.

Num encontro sem história, a número 1 australiana despachou a holandesa Kiki Bertens, carrasca da ex-campeã Petra Kvitova na quinta-feira, por 6-3 e 6-1, em apenas 54 minutos de um encontro de sentido único.

Barty espera agora pela vencedora do encontro entre Simona Halep, número um mundial, e Caroline Garcia, sexta colocada, para saber quem defronta nas  meias-finais de sábado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1027971455311536128

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com