Ashcon Rezazadech, o homem que está a fazer a transformação física de Nick Kyrgios

Por José Morgado - Dezembro 16, 2018

Um dos mais talentosos tenistas do Mundo, Nick Kyrgios, agora com 23 anos, tem tido muitas dificuldades em por no court de forma consistente toda a sua qualidade, muito por culpa dos constantes problemas físicos que tem ultrapassado. Nas mais diversas entrevistas, o tenista de Camberra assume, sem pudores, que treina pouco (ou nada) a componente física, mas isso agora… mudou.

Kyrgios contratou um preparador físico de grande qualidade — Ashcon Rezazadech –, terminou a sua temporada de 2018 mais cedo e tem passado as últimas semanas num verdadeiro processo de transformação física de modo a estar pronto para 2019. “O Ash fez-me gostar de ir ao ginásio, o que no meu caso é um verdadeiro milagre. Nunca percebi a utilidade dos ginásios, especialmente quando estou sozinho, mas a ajuda dele mudou tudo”, admitiu Kyrgios, que vai começar a nova época a tentar defender o título em Brisbane, ao site Sport 360.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

!!!F@#K THE GYM UP!!! ??? @k1ngkyrg1os #weouthere

Uma publicação partilhada por ASHCON REZAZADEH (اشكان) (@ashconrezazadeh) a

Kyrgios lembrou que o preparador físico britânico de 24 anos tem estado ao seu lado nos momentos difíceis. “Ele é uma pessoa muito importante na minha vida. É apenas dois anos mais velho do que eu, mas é muito mais maduro. Estou sempre a dizer à minha mãe que gostava de ser como ele. Um dia vou atingir essa maturidade. Ele esteve comigo nos momentos difíceis que passei em 2018 e isso é muito importante para mim”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt