This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ash Barty: «Nunca pensei chegar a número um do mundo»
A tenista australiana e número um mundial Ash Barty garantiu a passagem à meia-final do WTA Premier 5 de Doha depois de ter ultrapassado a espanhola Garbine Muguruza, finalista do último Australian Open.
Pouco depois do encontro, Ash Barty destacou a forma como iniciou o encontro:
«Senti que comecei de uma forma excepcional, consegui colocar a bola onde queria. No segundo set, Garbine (Muguruza) foi capaz de alterar a sua posição no court, jogar mais no risco e fez com que eu defendesse mais. Isso deixou-me frustrada, porque não senti que estivesse a fazer as coisas assim tão mal, mas não conseguia gerar as oportunidades. Estou muito feliz de ter começado bem o terceiro set, em particular o primeiro jogo de serviço que foi muito importante», revelou.
Ash Barty falou ainda sobre a questão de ser neste momento a número um mundial aos 23 anos:
«Penso que a minha vida como tenista já requer que eu tenha muita energia. Uma vez que chegas a número um, a sensação é estranha, é algo que nunca pensei atingir. Quando és pequena sonhas com a tua melhor versão e, entre essas coisas, está ser a melhor do mundo, mas uma vez que te sentes confortável contigo mesmo e confias em ti, os rankings são algo irrelevante», disse, citada pelo Punto de Break.
A tenista australiana falou ainda do final de carreira de Maria Sharapova:
«Joguei com a Maria algumas vezes e tivemos grandes batalhas. É uma profissional excepcional e alcançou muitas metas nesta modalidade. Creio que, tudo o que vier pela frente, seja qual for a próxima etapa da sua vida, acabará por brilhar», salientou.
- Categorias:
- WTA